Mercado Investing

Confira o desempenho de exportação das carnes na 1ª semana do ano

Desempenho exportador das carnes na primeira semana de 2021

Desempenho exportador das carnes na primeira semana de 2021

Ainda que venham a sofrer diluição à medida que o mês avança, os primeiros resultados das exportações de carnes de 2021 são bastante auspiciosos, mesmo restritos aos cinco primeiros dias úteis de janeiro (mês com 20 dias úteis).

Siga-nos no facebook e instagram

E o que mais chama a atenção, nesse caso, são os embarques do período, todos apresentando – pela média diária – expressiva alta em relação à média diária de janeiro de 2020. Assim, a carne de frango registra incremento de quase 30%, a bovina de 53% e a suína de, praticamente, 58%.

Pena, somente, que janeiro corrente tenha um dia útil a menos. Dessa forma, o aumento anual projetado para o mês da carne de frango cai para 17,37%, o da carne bovina para 39,13% e o da carne suína para 43,54% -o que, convenhamos, são ainda excelentes resultados.

Conheça 9 raças de porquinho-da-índia

Igualmente positivas são as perspectivas para a receita cambial, aí inclusa a carne de frango. Carne suína e carne bovina tendem a um aumento de receita da ordem de 30%, enquanto a carne de frango – que desde março de 2020 vem obtendo receitas mensais inferiores às de idêntico mês do ano anterior – sinaliza aumento próximo de 4,5%.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo