Mês de maio se confirmou um volume de exportação de ovos comerciais substancialmente maior que o verificado no mesmo período do ano anterior.
O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou 4,397 milhões de ovos (12,2 mil caixas), indicando evolução de quase 81% em doze meses. De toda forma, na comparação mensal houve grande retrocesso, com o volume significando redução de 57% sobre os 10,2 milhões de ovos exportados em abril.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O total embarcado nos primeiros cinco meses do ano atinge volume de 62,824 milhões de ovos e equivale a aumento de 337,4% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Significa, também, a superação do volume total embarcado em 2020 e 95% do total de 2019.
O volume exportado nos últimos doze meses – junho de 2020 a maio de 2021 – alcança 105,6 milhões de ovos e representa 226,5% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
Mesmo que o total de ovos exportados em maio tenha apresentado queda mensal significativa, é esperado que os embarques de junho corrente superem o baixo volume de 1,4 milhão de ovos de junho do ano passado.
Por Ovosite
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.