Veja a previsão do tempo para a última semana do mês de acordo com o INMET
A previsão meteorológica para a semana de 27 de maio a 02 de junho indica chuvas volumosas no norte da Região Norte, sudoeste de Mato Grosso e sul do Rio Grande do Sul onde os volumes podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho). Chuvas entre 20 e 40 mm poderão ocorrer em Mato Grosso do Sul, sudoeste de São Paulo e oeste da Região Sul (tons em verde), conforme a Figura 1.
De acordo com Informativo Meteorológico nº 19/25 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deverá ser aberto nas áreas em branco, porém no litoral das regiões Sudeste e Nordeste podem ter chuvas fracas.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva irão se concentrar no norte dos estados do Amapá, Amazonas e Pará, além do noroeste de Roraima, com volumes que podem superar os 80 mm (tons em vermelho). Nas demais, são previstos menores volumes, inferiores a 40 mm, exceto no sudeste do Pará e no Tocantins, onde não há previsão de chuvas ao longo da semana.
Em grande parte da Região Nordeste não há previsão de chuva, somente em áreas próximas ao litoral podem ocorrer chuvas fracas (tons em azul).
Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste devem ocorrer chuvas entre 20 e 50 mm (tons em verde), especialmente no oeste do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo. Nas demais áreas, a previsão é de acumulados inferiores a 10 mm (tons em azul). No leste do Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e noroeste de Minas Gerais a previsão é de tempo aberto.
Já na Região Sul, a passagem de uma frente fria no início da semana favorecerá a ocorrência de tempestades, que podem ser acompanhadas de ventos intensos, principalmente no Rio Grande do Sul. Os totais de chuva poderem ultrapassar os 100 mm (tons em vermelho). Volumes entre 20 e 40 mm devem ocorrer no oeste do Paraná e Santa Catarina, em contrapartida, a porção leste destes estados devem ter volumes de chuva inferiores a 10 mm. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ