Nestas operações, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inspeciona as condições de armazenagem dos produtos estocados em Unidades Armazenadoras próprias e de terceiros. Ao todo, serão visitados 52 armazéns localizados em Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. A fiscalização teve início na última segunda-feira (11) e segue até o dia 22.
O objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias. Serão inspecionadas mais de 706 mil toneladas de produtos como feijão, milho, trigo, sacarias e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.
No ano passado, a Conab fiscalizou mais de 5 milhões de toneladas de produtos. Após a realização das diligências, quando ocorre irregularidades, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, do Ministério Público da União, à Receita Federal e também à Secretaria de Fazenda do estado. No caso de perdas, a questão é encaminhada também às superintendências responsáveis da Conab.
Fonte: Conab
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.