São Paulo – O centro-sul do Brasil deverá colher uma safra de cana de 598,04 milhões de toneladas na nova safra 2017/18, que está começando a ser colhida, em queda ante o recorde de 612,48 milhões de toneladas de 2016/17, estimou nesta terça-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O recuo foi atribuído a uma menor área colhida (-2,8 por cento) que supera os ganhos com produtividade na região (+0,4 por cento), disse a Conab.
O relatório citou “grande número de empresas em recuperação judicial, adicionalmente afetadas pelas oscilações observadas nas cotações do açúcar, baixa competitividade dos preços internos do etanol, além dos períodos climáticos adversos, observados nas safras anteriores” no centro-sul do país, região que responde por mais de 90 por cento da produção nacional.
Fonte: Exame
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.