O número representa avanço de 11 pontos percentuais em uma semana e mantém a colheita da atual safra bem à frente dos 36% apurados há um ano. Mato Grosso lidera, com 89% de sua área já colhida, seguido por Paraná (66%) e Goiás (57%).
No norte do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul, as temperaturas mais baixas e algumas chuvas esparsas tornaram o avanço da colheita mais lento devido à demora na perda de umidade dos grãos. Há relatos de problemas de qualidade por geada no norte do Paraná, mas são casos bastante isolados, em áreas plantadas muito tarde.
Em Mato Grosso e Goiás, a grande safra que está sendo colhida tem aumentado a demanda por caminhões e resultado em frete mais caro. Também há queixas de falta de espaço nos armazéns de algumas empresas, que por esse motivo estariam postergando a retirada, junto aos produtores, de parte do milho que já foi comprado por elas.
Produção
No início de julho, a AgRural estimou a produção de milho na safrinha 2019 do Brasil em recordes 76,3 milhões de toneladas. O número será revisado na primeira quinzena de agosto.
Por Por Fernando Muraro, Adriano Gomes, Alaíde Ziemmer e Daniele Siqueira/ AgRural
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.