Veterinários da entidade auditaram abates do Programa Carne Angus no JBS de Campo Grande
Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade gestora dos protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária, visitaram na terça-feira, 9 de maio, a unidade JBS de Campo Grande, MS.
O médico veterinário Paulo Vicente Costa e a zootecnista Danielle Schneider analisaram os controles e a metodologia que a Associação Brasileira de Angus utiliza para certificação da carne Angus e constaram que todos os passos estão sendo executados conforme o descrito, garantindo o padrão de qualidade da carne Angus. “É uma satisfação muito grande ver que todos os controles que estão no memorial descritivo e no protocolo Angus são levados à risca e com controle de qualidade em todos os processos”, afirmou Costa.
Ele destacou que a constatação foi desde a verificação do padrão racial no curral de observação, passando pela cronologia dentária dos animais, pelas características de sexo e acabamento de gordura. Segundo Costa, são estas questões que vão conferir o padrão de qualidade diferenciado dos produtos Angus e da certificação da raça. “Está sendo uma satisfação também poder sair do escritório e ver que o que está acontecendo é realmente o que está descrito no protocolo”, disse, ressaltando a confiança na parceria com a associação.
Enquanto acompanhava o trabalho da equipe na unidade, Costa salientou que a CNA pretende realizar visitas a campo neste ano, ou seja, na indústria, para todos os protocolos de raça para verificar o que está escrito e o que está realmente sendo feito. A ideia é averiguar se as garantias estão realmente sendo dadas na planta frigorífica no dia a dia.
O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, destacou a importância da presença dos profissionais na unidade. “A realização destas auditorias por parte da CNA, entidade responsável pela gestão dos protocolos, valoriza e nos permite mostrar a eficiência, os controles e a seriedade do protocolo, de como desenvolvemos a certificação da carne Angus para garantir a identidade dos produtos a todos os elos da cadeia produtiva”, salientou.
O Angus foi a primeira raça a aderir aos protocolos implementados pela CNA.
Fonte: Angus
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.