CNA apresenta à ministra Tereza Cristina plano de incentivo ao leite

A adoção de um plano para garantir a melhoria da competitividade do leite no País foi objeto de discussão ontem no Ministério da Agricultura, informou nesta terça-feira, 26, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em nota.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim, apresentou a versão inicial do plano, que traz como temas prioritários o fomento à assistência técnica e gerencial ao produtor rural, a correção das distorções tributárias, a redução de impostos para diminuir os custos e produção e as iniciativas para promover as exportações.

O documento é uma iniciativa do ministério e vem sendo construído pelo setor produtivo no âmbito da Câmara Setorial de Leite e Derivados“, comentou Alvim, que também é presidente da Câmara.

O assessor técnico da Comissão, Thiago Rodrigues, explicou que a ideia da assistência técnica, por exemplo, é focar na maior efetividade do Programa Mais Leite Saudável. “A meta proposta pelo Ministério da Agricultura é dobrar o número de indústrias de lácteos atendidas pelo projeto até 2021, beneficiando, assim, um maior número de produtores rurais”, disse ele, referindo-se à prestação de assistência técnica e gerencial a pecuaristas de leite por parte dos próprios laticínios que captam a matéria-prima.

Fonte: Estadão Conteúdo

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

Previsão do tempo para o mês de abril, confira!
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo para o mês de abril, confira!

Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…

2 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preço médio da arroba do boi reflete impacto do 1º trimestre

No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…

2 dias ago
  • Mercado Investing
  • Notícias

Ovos: oscilações no mercado de grãos desafiam avicultura, confira!

Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…

2 dias ago
  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Como produzir 100 mil litros de leite por dia? Visitamos uma fazenda que faz isso

Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…

2 dias ago
  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

3 dias ago