O ar se aquece durante o fim de semana e as noites ficam menos frias, mas as tardes ficam mais secas. Não há previsão de chuva para o estado de São Paulo até o próximo domingo.
A chuva volta a ocorrer no oeste e no sul do estado na segunda-feira, 1 de junho, com a chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista. Na terça-feira, 2 de junho, volta a chover na Grande São Paulo e em todas as demais regiões paulistas.
Durante a passagem desta onda de frio, a cidade de São Paulo bateu o recorde de frio para 2020 quatro vezes: no dia 24/5 com temperatura mínima de 11,2°C, dia 25/5/ com mínima de 11,1°C, 26/5 com mínima de 10,9°C e no dia 28 de maio, quando a temperatura mínima foi de 10,0°C, a menor deste ano até agora.
A última semana de maio de 2020 foi a mais fria do ano até agora no estado de São Paulo, com temperaturas vários graus abaixo da marca dos 10°C de forma generalizada. De forma geral, as temperaturas baixaram mais no estado do que na primeira onda de frio de maio, que passou sobre o estado na semana anterior ao Dia das Mães.
A forte queda da temperatura nesta segunda onda de frio de maio começou a ser sentida no dia 24 de maio e o frio aumentou especialmente a partir do dia 26.
A madrugada de 27/5/2020 foi a mais fria da semana para a maioria das localidades onde o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. A menor temperatura no estado registrada pelo INMET no estado de São Paulo, durante a passagem da segunda onda de frio de maio de 2020 foi de -0,4°C, em Campos do Jordão, no dia 27 de maio. O CIIAgro registrou -0,3°C em Itapetininga no dia 28.
Geou em vários locais do sul do estado nos dias 27 e 28 de maio. Houve registro de geada em Guararema, na Grande São Paulo, em 27 de maio.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.