NotíciasPrevisão do tempo

Climatempo: risco de chuva forte em quase todo o Brasil nesta sexta-feira

Nebulosidade sobre o Brasil

A combinação de ar quente e úmido e da circulação de ventos, em vários níveis da atmosfera, forma muitas áreas de instabilidade sobre Brasil, que se espalham sobre as Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Sul.

As nuvens que estão no interior do continente se juntam com uma frente fria na altura do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Essas áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre o Brasil nos próximos dias e a frente fria vai ficar quase parada na costa do Sudeste durante o fim de semana

O ar seco predomina sobre o Nordeste e poucas nuvens se formam sobre esta Região.

Previsão do tempo para 4/12/20 – sexta-feira

O tempo fica bastante instável sobre o Brasil nesta sexta-feira. Quase todo o país tem um dia com muitas nuvens, períodos de sol e várias pancadas de chuva, que devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

Há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes em toda a Região Norte, na maioria das áreas do Centro-Oeste e do Sudeste e também do Sul do Brasil.

No Acre, na região entre o norte de Rondônia, norte de Mato Grosso, entre o norte do Tocantins e o leste do Pará pode chover a qualquer hora.

No Paraná e em Santa Catarina, a chuva será frequente, a qualquer hora do dia.

A sexta-feira deve ser um dia de muita chuva no oeste do Paraná e tem risco de chuva bastante forte.

O tempo fica seco, sem previsão de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, onde só chove a partir da tarde no norte do estado.

Sol e tempo seco no centro-norte da Bahia, no centro-sul do Piauí, em Sergipe, em Alagoas e no sertão de Pernambuco e da Paraíba.

Alertas meteorológicos para hoje

Situação de perigo, com chuva muito volumosa, raios e queda de granizo no oeste do Paraná.

Alerta para temporais no oeste e norte de Santa Catarina, nas demais áreas do Paraná, incluindo Curitiba, no sul/sudoeste de São Paulo, no sul de Mato Grosso do Sul, e entre Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira.

Alerta para temporais no Acre e no centro-sul do Amazonas.

As demais áreas da Região Norte, no Maranhão, no norte do Piauí e interior do Ceará ficam em atenção nesta sexta-feira para o risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

Também tem alerta de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento para o Mato Grosso, para o centro-oeste, norte e leste de Mato Grosso do Sul, no centro, oeste, norte e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Por Climatempo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo