Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.
Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.
Alerta para temporais no Rio Grande do Sul e também no sul de Santa Catarina. Também tem alerta para temporais nesta quinta-feira em quase todo o Amazonas, no oeste, centro e norte do Pará e no sul do Amapá.
Atenção para chuva moderada a forte e fortes rajadas de vento no sul gaúcho e oeste e norte de Santa Catarina e no oeste sul do Paraná.
Atenção também para chuva moderada a forte e ventos por vezes fortes no Distrito Federal Goiás e no centro-oeste de Minas e no extremo norte de São Paulo.
Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia, inclusive em Salvador.
Na Região Norte do Brasil, atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no Acre, em Rondônia, no sul e leste do Pará, centro-norte do Amapá, em Roraima, no norte do Amazonas.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.