A Região Centro-Oeste terá muito sol, calor e temperaturas elevadas nas próximas 48 horas. O ar seco volta a ganhar força no Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira (31/03), o tempo quente, úmido e abafado predomina em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, principalmente no sul de Goiás e no sul, oeste e norte de Mato Grosso.
Siga-nos no facebook e instagram
A umidade diminui e o ar seco volta a ganhar força sobre a maioria das áreas do Mato Grosso Sul, inclusive Campo Grande. O dia será quente em todo o estado. Apenas, no sul de Mato Grosso do Sul, principalmente a região de Ponta Porã que pode registrar algumas pancadas fracas e isoladas.
O mês de Abril começa quente nos estados da Região Centro-Oeste com temperaturas acima de 30ºC, nas capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia.
A presença de um ar mais seco inibe o crescimento de nuvens carregadas no norte de Goiás, Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. O tempo segue firme com muito calor e sem chuva nestas localidades.
Nas demais áreas de Goiás, no Mato Grosso e no extremo norte do Mato Grosso do Sul, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de algumas nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva isoladas sem grandes volumes a partir da tarde.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: Como a variação da umidade no ar interfere na nossa saúde?
Por Climatempo
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.