<![CDATA[
Assista o Boletim CLIMATEMPO 28 de outubro 2022 e veja a previsão do tempo no Brasil. Temporais persistem no Norte e ganham força no centro-sul do país.
Nesta sexta-feira as instabilidades aumentam em parte do Centro e Sul do Brasil. A circulação de ventos provoca temporais em parte do sul de Minas Gerais, centro e leste do estado de São Paulo, áreas do Sul do Rio de Janeiro, também parte do Sul de Mato Grosso do Sul e interior do Paraná.
Nessas áreas, as rajadas de vento podem até passar dos 65 Km por hora. Vai ser um dia bem estável, mas a sensação ainda é de abafamento.
Tempo firme na capital Porto Alegre, parte do interior de Santa Catarina, norte de Minas, em Vitória e também na região de Brasília. Já no Nordeste, a chuva começa a perder intensidade e a capital Salvador ainda segue com muitas nuvens e com chuva que pode acontecer a qualquer hora do dia.
Veja outros boletins: https://agronewsbr.com.br/previsao-do-tempo/
Tem previsão de chuva forte já capitais como: São Luís, Teresina e Fortaleza, que voltam a ter tempo firme. Também não deve chover na região de Belém e em Macapá, mas aumenta muito o risco de temporais por todo o estado do Amazonas, do Acre e também em Rondônia.
Em Porto Alegre a máxima é dia 29º graus, máxima de 36º graus em Cuiabá, 27º graus em Salvador e 31º graus no Rio de Janeiro.
O segundo turno das eleições 2022, que ocorre no domingo, 30 de outubro, será marcado por calor, sol e condições para pancadas de chuva à tarde e à noite em quase todo o Brasil. A chegada de uma intensa frente fria no Sul do Brasil é preocupante, pois aumenta o risco de tempestades.
Este ano o governo federal inovou e as eleições ocorrem em horários diferenciados, de forma que a votação esteja encerrada em todo o país às 17 horas, pelo horário de Brasília.
Confira o infográfico e não perca o horário de votação!
Confira a previsão da Climatempo para todas as Regiões do Brasil. Programe-se, previna-se e não deixe de votar!
Em praticamente todo o Sul, as áreas de instabilidade associadas à uma nova frente fria que avança sobre a Região, deixam o dia com bastante nebulosidade e com condição para chuva a qualquer momento. O tempo fica chuvoso na fronteira com o Uruguai.
Há risco de chuva forte e de vento forte nos três estados do Sul. Em Porto Alegre pode chover já pela manhã. Em Florianópolis e em Curitiba, o risco de chuva é maior à tarde e à noite.
O domingo de eleições na Região Sudeste será um dia com várias horas com sol forte e calor em quase toda a Região. No Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. O ar fica abafado.
Em Minas Gerais, São Paulo e Rio De Janeiro, com o grande aquecimento diurno, algumas nuvens carregadas se formam e há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, incluindo as capitais.
Embora estas pancadas de chuva ocorram em pequenas áreas e com curta duração, pode chover forte.
Na Região Centro-Oeste, nuvens carregadas se formam associadas ao calor e ao aumento da disponibilidade de umidade e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso, estas pancadas ocorrem em pequenas áreas e devem ser de curta duração. Mesmo assim, pode ocorrer eventualmente uma chuva forte.
Já em Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais instável por causa da aproximação de uma grande frente fria. O estado poderá ter pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de raios e de chuva forte.
Na Região Nordeste, depois de uma semana de muita chuva, o tempo seca novamente em grande parte da Região. A previsão é de que o domingo de eleições seja com sol forte e sem chuva no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no norte da Bahia e no interior dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Chove rapidamente na faixa litorânea leste, de Alagoas ao Rio Grande do Norte.
O litoral da Bahia terá muitas nuvens e chuva frequente. Já nas demais áreas da Bahia, o sol aparece na maior parte do dia, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas.
Na Região Norte, o domingo de eleições será típico desta época do ano. Os eleitores vão enfrentar o sol forte por várias horas e também terão várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Estas pancadas de chuva podem ocorrer também em todas as capitais.
Há risco de chuva forte!
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.