Confira a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quinta-feira, assista o Boletim CLIMATEMPO 27 de maio 2021.
Uma frente fria avança no mar e passa pelo litoral da Região Sul, mas sem causar grandes mudanças no tempo sobre o continente. Um grande ciclone extratropical está associado a esta frente fria, mas também movimenta-se sobre mar, afastando-se da costa da Argentina e do Uruguai.
O ar frio e seco de origem polar atua sobre o Sul do Brasil, em parte do Sudeste e do Centro-Oeste mantendo a temperatura baixa à noite e ao amanhecer e dificultando a formação de grandes nuvens.
Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, onde há maior disponibilidade de de umidade e de calor.
Uma grande massa de ar polar que está predominando no centro-sul do Brasil fez as temperaturas despencarem no estado de São Paulo. A capital paulista bateu um novo recorde de frio nesta quarta-feira (26), com mínima de apenas 10,8°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET). A tendência ainda é de noites e madrugadas frias nos próximos dias, porém com o frio já perdendo força.
Até o fim da semana, volta a esquentar e os dias voltam a ficar secos, com temperaturas em gradativa elevação. Na sexta-feira (28), o dia vai ser quente na capital paulista, com temperaturas se aproximando dos 30°C novamente.
A passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste do país e a circulação de ventos vão provocar a entrada de umidade em áreas do estado de São Paulo.
No sábado (29), o sol ainda aparece em algumas áreas do leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, mas há condições para chuva já no fim da manhã. O tempo vai ficar instável também nas demais áreas do centro-leste paulista e por todo o litoral sul de São Paulo. Nas demais áreas do interior paulista, em Bauru, e por todo o norte do estado, são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas que não acumulam volumes significativos.
A chuva vai ganhar força e se intensificar no domingo (30). O sol aparece e o tempo fica firme apenas em áreas do interior do extremo norte do estado. Nas demais localidades, o tempo vai ficar mais fechado, e a chuva deve ser frequente entre Registro, Itararé, Votorantim, São Roque e por todo o litoral, incluindo a Baixada Santista. São previstos volumes significativos de chuva entre o Vale do Ribeira, litoral sul e norte de São Paulo, Vale do Paraíba e na região da Grande São Paulo.
A segunda-feira (31) ainda vai ser instável e com tempo nublado em algumas áreas do centro-leste paulista, incluindo a Grande São Paulo. A chuva diminui a partir de terça-feira (1), mas ainda há chance de chuviscos na madrugada. Com a passagem da frente fria, uma nova massa de ar polar mais intensa vai atuar sob o estado e as temperaturas tendem a diminuir novamente. O mês de junho deve começar com novos recordes de frio.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.