Confira a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quinta-feira, assista o Boletim CLIMATEMPO 27 de maio 2021.
Uma frente fria avança no mar e passa pelo litoral da Região Sul, mas sem causar grandes mudanças no tempo sobre o continente. Um grande ciclone extratropical está associado a esta frente fria, mas também movimenta-se sobre mar, afastando-se da costa da Argentina e do Uruguai.
O ar frio e seco de origem polar atua sobre o Sul do Brasil, em parte do Sudeste e do Centro-Oeste mantendo a temperatura baixa à noite e ao amanhecer e dificultando a formação de grandes nuvens.
Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, onde há maior disponibilidade de de umidade e de calor.
Uma grande massa de ar polar que está predominando no centro-sul do Brasil fez as temperaturas despencarem no estado de São Paulo. A capital paulista bateu um novo recorde de frio nesta quarta-feira (26), com mínima de apenas 10,8°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET). A tendência ainda é de noites e madrugadas frias nos próximos dias, porém com o frio já perdendo força.
Até o fim da semana, volta a esquentar e os dias voltam a ficar secos, com temperaturas em gradativa elevação. Na sexta-feira (28), o dia vai ser quente na capital paulista, com temperaturas se aproximando dos 30°C novamente.
A passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste do país e a circulação de ventos vão provocar a entrada de umidade em áreas do estado de São Paulo.
No sábado (29), o sol ainda aparece em algumas áreas do leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, mas há condições para chuva já no fim da manhã. O tempo vai ficar instável também nas demais áreas do centro-leste paulista e por todo o litoral sul de São Paulo. Nas demais áreas do interior paulista, em Bauru, e por todo o norte do estado, são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas que não acumulam volumes significativos.
A chuva vai ganhar força e se intensificar no domingo (30). O sol aparece e o tempo fica firme apenas em áreas do interior do extremo norte do estado. Nas demais localidades, o tempo vai ficar mais fechado, e a chuva deve ser frequente entre Registro, Itararé, Votorantim, São Roque e por todo o litoral, incluindo a Baixada Santista. São previstos volumes significativos de chuva entre o Vale do Ribeira, litoral sul e norte de São Paulo, Vale do Paraíba e na região da Grande São Paulo.
A segunda-feira (31) ainda vai ser instável e com tempo nublado em algumas áreas do centro-leste paulista, incluindo a Grande São Paulo. A chuva diminui a partir de terça-feira (1), mas ainda há chance de chuviscos na madrugada. Com a passagem da frente fria, uma nova massa de ar polar mais intensa vai atuar sob o estado e as temperaturas tendem a diminuir novamente. O mês de junho deve começar com novos recordes de frio.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.