Conforme informado no Boletim CLIMATEMPO, a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo entre a noite da sexta-feira 26 de junho, e a madrugada do sábado 27, já pode ser considerada uma das maiores para junho, para um período de 24 horas, desde os anos 1960. Em poucas horas choveu mais do que a média Histórica de chuva para o mês de junho. o total de chuva acumulado no mês de junho, até 3 horas da madrugada do sábado,27, já supera o dobro da média.
Segundo o Instituto Nacional de meteorologia, a estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, registrou 61,4 mm entre 20 horas do dia 26 e 3 horas da madrugada do dia 27 de junho de 2020. A média de chuva normal para junho é de 50,3 mm.
Este foi o segundo evento de chuva forte em junho deste ano na cidade de São Paulo. Entre os dias 6 e 7 choveu 29 mm. Depois de 2 meses extremamente secos como foram maio e abril, a cidade de São Paulo voltou a ter chuva com mais regularidade em junho.
O total de chuva acumulado em junho, até 3 horas da madrugada do dia 27, foi de 109,0 mm, 117% acima da média histórica para este mês. Este volume de chuva já é mais do que o dobro da média para junho , que é de 50,3 mm.
Em junho de 2019 choveu 42,3 mm.
Tempo permanece bastante instável na região da Grande São Paulo neste fim de semana. No decorrer deste sábado, 27, ainda chove por toda a cidade de São Paulo, e na Grande São Paulo de forma geral.
Grandes áreas de chuva ainda estão espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo e parte dessa instabilidade deve se deslocar para leste atingindo a Grande São Paulo. Por isso ainda há condições para chuva moderada a forte em alguns momentos deste sábado.
No domingo, 28 de junho a previsão é de um dia nublado, frio, mas apenas com garoa.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
This website uses cookies.