A madrugada desta segunda-feira, 25 de maio, foi a mais fria do ano até agora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e também em Goiânia, a capital de Goiás.
A acentuada queda de temperatura foi provocada pela forte e grande massa de ar frio de origem polar que está se espalhando sobre o Brasil e vai influenciar o país até o final desta semana.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Goiânia nesta segunda-feira foi de 14,2°C, a menor de 2020 até agora. o recorde anterior era de 15,3°C, no dia 5 de maio.
Até a próxima quinta-feira, 28 de maio, as madrugadas devem ficar mais frias na região de Goiânia e novos recordes podem acontecer. Confira o nosso boletim CLIMATEMPO!
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Campo Grande nesta segunda-feira foi de 7,1°C, a menor de 2020 até agora. O recorde anterior era de 9,2°C, no dia 7 de maio.
Até o final desta semana as madrugadas serão bem frias na região de Campo Grande porém não há expectativa de novas recordes. mas até pelo menos a quarta-feira a temperatura na madrugada deve ficar em torno dos 10°C.
Temperaturas abaixo dos 10°C, ou pouco acima deste valor, foram registradas na madrugada desta segunda-feira, 25 de maio, nos estados de Mato Grosso do Sul Mato Grosso e Goiás. Houve condições para geada no sul de Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas ficaram abaixo dos 5°C em alguns locais.
Menores temperaturas registradas pelo INMET em 25/5/2020
A forte massa de ar frio de origem polar que se espalha sobre o Brasil vai manter as temperaturas baixas à noite e ao amanhecer em todo o Centro-Oeste nos próximos dias.
As tardes ficam agradáveis e até quentes, pois o sol brilha forte.
A população do Centro-Oeste deve ficar atenta à baixa umidade do ar nos próximos dias. A presença do ar frio de origem polar deixa o ar também mais seco.
Ao longo da semana, muitas áreas do Centro-Oeste vão passar várias horas com níveis de umidade entre 20% e 30%.
O sol predomina na Região e a semana será sem condições para chuva em praticamente todo o Centro-Oeste. Há chance de algumas poucas pancadas de chuva no extremo norte de Goiás e de Mato Grosso, áreas de divisa com o Pará e o Tocantins.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.