Confira o Boletim CLIMATEMPO 25 de novembro 2020 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira.
A quarta-feira (25) vai ser muito quentes no Sul Brasil. A partir de quinta-feira (26), a chegada de uma frente fria provoca chuva e vento fortes. O ar frio que acompanha a frente fria provoca diminuição da temperatura, mas não esfria muito não.
A massa de ar mais seco que predomina sobre a Região garante uma quarta-feira(25), de sol. Com tempo aberto e quase sem chuva a temperatura sobe. Máxima de 38ºC em Porto Alegre, 31ºC em Florianópolis e 30ºC em Curitiba.
Leia também!
Quando o vento passa a soprar do quadrante norte trazendo ainda mais calor para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná é uma situação denominada pelos meteorologistas de “aquecimento pré-frontal”, ou seja, o aquecimento que antecede a chegada de uma frente fria.
Na quinta-feira (26), com a chegada da frente fria a temperatura diminui no Rio Grande do Sul, mas o calor ainda é forte em Santa Catarina e no Paraná, onde a temperatura diminui só na sexta-feira (27).
A frente fria que chega ao Brasil na próxima quinta-feira (26), forma as nuvens carregadas que provocam temporais no extremo sul do país já na quarta-feira (25) à noite. Na quinta-feira, a chuva e vento fortes atingem também as demais regiões gaúchas. É alto o potencial para queda de granizo.
Entre a quarta e a quinta-feira, a presença da frente fria e de um centro de baixa pressão sobre o norte da Argentina e Paraguai provocam ventos fortes no Rio Grande do Sul. As rajadas de vento chegam a 70km/h.
Na sexta-feira (27) ainda há previsão de temporais, com muita chuva e ventania, no norte e no leste do Rio Grande do Sul. A nuvens carregadas chegam também a Santa Catarina, onde há previsão de chuva e vento fortes com rajadas de até 70km/h.
No fim de semana que vem, a chegada de mais uma frente fria ao Sul do Brasil forma as nuvens carregadas que voltam a provocar temporais no Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva forte especialmente no sábado. As rajadas de vendo ficam entre 60 e 80km/k no domingo, quando há expectativa de formação de um ciclone extratropical no oceano, com centro ao largo da costa do Uruguai. Esse ciclone vai provocar vento intenso especialmente em alto-mar, onde as rajadas ficam entre 80 e 100km/h.
FONTE: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.