Assista o Boletim CLIMATEMPO 25 de junho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.
Na última sexta-feira de junho, as áreas de instabilidade associadas ao Ciclone extratropical já vão ter se afastado para alto mar, mas a circulação de ventos mantém o tempo instável em parte da região Sul do país. Por isso ainda pode chover a qualquer momento, com chuva moderada a forte e intensidade, especialmente entre o Norte gaúcho e o extremo Sul Catarinense.
Na região de Florianópolis, no Sul e Leste do Paraná, a expectativa é de períodos de o Sol com pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite. Já no Centro-Sul Gaúcho o sol volta aparecer mas a influência de uma massa de ar frio de origem polar deixa as temperaturas baixas principalmente pela manhã. A tendência também é de ar seco, mas com elevação significativa nas temperaturas desde o Norte do Paraná, passando pela região Sudeste, em grande parte do interior do Nordeste e desde o Centro-Oeste até os estados do Acre e Rondônia.
Por causa da infiltração marítima ainda chove de forma passageira na região de Salvador, em Aracaju e também sobre as capitais de João Pessoa e Natal. Entre Recife e Maceió o tempo permanece mais estável com chuva moderada desde cedo. As pancadas serão persistentes na costa Norte do Nordeste e também no extremo Norte do Brasil, onde deve chover principalmente no fim do dia com risco de alguns temporais.
Por causa do ar seco persistente, a situação é de alerta para queimadas, principalmente em áreas do interior do Nordeste, em parte do Centro-oeste de Minas, Noroeste de São Paulo, em tudo Centro-oeste até a região de Rio Branco e também do estado de Rondônia. O dia vai começar com 12 graus em Porto Alegre máxima de apenas 19, em Salvador mínima de 21 e máxima de 28 graus.
Uma intensa circulação de ventos sobre a costa brasileira deixa o mar agitado e com possibilidade de ressaca. Neste fim de semana, os ventos intensos e persistentes chegam ao litoral do Nordeste, e quando combinados com a direção das ondas do mar, favorece a agitação marítima.
Por enquanto, os modelos oceanográficos indicam um aumento da altura das ondas já a partir deste sábado (26), na costa leste nordestina. No domingo (27), a agitação marítima provoca ondas que podem chegar à 2,5 metros de altura entre Ilhéus, o recôncavo baiano até o litoral do Rio Grande do Norte. A ondulação do mar é de sudeste.
Para estas áreas também tem previsão de chuva no fim de semana. No sábado (26), chove desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, de forma isolada e passageira. O tempo instável predomina também entre o norte do Ceará e Maranhão. Nestas áreas a chuva acontece de forma isolada entre a tarde e noite. O ar seco segue atuando no interior da região, a previsão é de sol e tempo firme.
No domingo (27), as condições do tempo se mantêm. A umidade que sopra do oceano ajuda a manter o tempo instável no litoral, com chuva fraca e pontual ao final do dia.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.