Uma frente fria continua se deslocando muito afastada por alto mar na altura da costa do Sudeste, mas consegue aumentar a nebulosidade em parte da região.
A infiltração marítima também colabora para a formação de algumas nuvens na região Sul do país. Por isso ainda pode chover apenas em forma de chuviscos, desde o Vale do Itajaí passando pelo litoral do Paraná até parte da costa de São Paulo, que inclui a região da baixada Santista.
A nebulosidade também aumenta ao longo do dia na capital paulista, mas a expectativa ainda é de do sol em vários momentos, as temperaturas ficam um pouco mais baixas com relação aos dias e não há previsão de frio.
Como está o tempo na sua região?
Deixe seu comentário no final desta matéria. A sua participação é muito importante!
Tendência de Sol e elevação das temperaturas nas demais áreas da região Sul, em grande parte de São Paulo e nas outras capitais da região Sudeste. Devido a infiltração marítima a chuva ganha força e podem ocorrer temporais na região de Salvador.
Tempo firme em grande parte do interior do Nordeste, enquanto fortes áreas de instabilidade continuam provocando chuva no estado do Acre e no extremo sul do Amazonas.
Nas demais áreas do Brasil, a quarta-feira vai começar com bastante sol, mas por causa do calor e da alta umidade ocorrem pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. No Rio de Janeiro a mínima de 19º e máxima de 28º, em Porto Alegre a máxima é de 30° e em Salvador a mínima de 23º.
A capital paulista vai passar por dias de oscilação nas temperaturas. As máximas e mínimas vão ter um efeito “sobe e desce” ao longo dos próximos dias e, por isso, chamamos de gangorra.
Esta última terça-feira, dia 23 de novembro, foi marcada por tempo muito firme e seco em São Paulo. A temperatura máxima registrada foi de 32ºC, e o sol brilhou forte ao longo de todo o dia.
Já nesta quarta-feira, dia 24, uma mudança na direção dos ventos, associada a passagem de uma frente fria em alto mar, vai aumentar a nebulosidade sobre a capital. O dia será marcado por maior variação de nuvens e menos aberturas de sol, e claro, o destaque será a temperatura, que não vai passar dos 26ºC.
A temperatura chegar a 26ºC, não significa que o dia será frio, mas em comparação ao dia anterior, onde a máxima atingiu os 32ºC, há uma diferença significativa.
Na quinta-feira, 25, o tempo abre novamente e o sol volta a brilhar forte sobre a grande São Paulo. A temperatura vai voltar a subir, e a máxima prevista é 31ºC. Já na sexta-feira, a temperatura cai de novo. Uma verdadeira montanha-russa!
Além do “sobe e desce” de temperaturas, os próximos dias também serão marcados por grande amplitude térmica na capital paulista.
As temperaturas mínimas vão permanecer amenas e, por isso, a noite e o amanhecer serão mais frios. A tarde, as temperaturas se elevam bastante, o que faz com que a diferença entre mínimas e máximas sejam significativas.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® Informação para quem produz
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais…
This website uses cookies.