A previsão para o Vale do Paraíba, capital paulista, região de Campinas, grande parte do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais e áreas da zona da Mata Mineira, é de céu encoberto, chuva forte e frequente, assista abaixo o boletim completo.
O inverno de 2020 está terminando com recordes de calor para o ano em várias capitais brasileiras. O predomínio de uma grande e forte massa de ar seco sobre o país afastou a chuva e o ar frio da maioria das áreas do país, o que gerou condições para um crescente aquecimento do ar, além do aquecimento natural que ocorre no fim do inverno.
O sábado, 19 de setembro, foi o dia mais quente de 2020 até agora nas capitais Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
Na tarde de 19/9/2020, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 35,6°C de temperatura máxima em Belo Horizonte, valor oficial da leitura do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). Na leitura das 15 horas, a temperatura máxima foi de 34,7°C.
O recorde de calor anterior para 2020 era de 34,5°C, em 18 de setembro. Portanto, o recorde de maior temperatura em 2020 foi batido pelo segundo dia consecutivo.
Uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura em Belo Horizonte neste domingo e também no restante desta semana.
Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a tarde de 19/9/2020 foi a mais quente de 2020 em Brasília, com a temperatura máxima de 33,9°C. Este valor foi aferido na leitura oficial do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). Na leitura das 15 horas, a temperatura máxima também foi de 33,9°C.
Pancadas de chuva são previstas para a região de Brasília a partir desta segunda-feira até o fim da semana. Neste domingo, Brasília completou 126 dias sem chuva acima de 1,0 mm em um período de 24 horas.
Com quase 40°C, Goiânia bateu o recorde de calor para 2020 na tarde do sábado, 19 de setembro. Pela medição do – INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a temperatura máxima foi de 39,4°C. Este valor foi observado na leitura oficial do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). O recorde anterior de calor para este ano era de 38,5 °C no dia 18 de setembro. O recorde de maior temperatura em 2020 foi batido pelo segundo dia consecutivo.
A partir deste domingo, e até o fim da semana, tem previsão de pancadas de chuva para Goiânia.
Além de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, as capitais São Paulo, Campo Grande e Cuiabá também estabeleceram os recordes de calor para 2020 neste mês de setembro.
Em São Paulo, a maior temperatura de 2020 até agora ocorreu no dia 12 de setembro, com 34,1°C.
Cuiabá registrou 42,7°C no dia 13 de setembro, sendo esta não só a maior temperatura de 2020 até agora, mas a maior temperatura já registrada na capital de Mato Grosso desde o início das medições do INMET em 31/12/1910.
Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, também registrou o recorde de calor para 2020, até agora, neste mês de setembro, com temperatura de 38,7°C, no dia 10 de setembro.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
This website uses cookies.