A previsão para o Vale do Paraíba, capital paulista, região de Campinas, grande parte do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais e áreas da zona da Mata Mineira, é de céu encoberto, chuva forte e frequente, assista abaixo o boletim completo.
O inverno de 2020 está terminando com recordes de calor para o ano em várias capitais brasileiras. O predomínio de uma grande e forte massa de ar seco sobre o país afastou a chuva e o ar frio da maioria das áreas do país, o que gerou condições para um crescente aquecimento do ar, além do aquecimento natural que ocorre no fim do inverno.
O sábado, 19 de setembro, foi o dia mais quente de 2020 até agora nas capitais Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
Na tarde de 19/9/2020, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 35,6°C de temperatura máxima em Belo Horizonte, valor oficial da leitura do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). Na leitura das 15 horas, a temperatura máxima foi de 34,7°C.
O recorde de calor anterior para 2020 era de 34,5°C, em 18 de setembro. Portanto, o recorde de maior temperatura em 2020 foi batido pelo segundo dia consecutivo.
Uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura em Belo Horizonte neste domingo e também no restante desta semana.
Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a tarde de 19/9/2020 foi a mais quente de 2020 em Brasília, com a temperatura máxima de 33,9°C. Este valor foi aferido na leitura oficial do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). Na leitura das 15 horas, a temperatura máxima também foi de 33,9°C.
Pancadas de chuva são previstas para a região de Brasília a partir desta segunda-feira até o fim da semana. Neste domingo, Brasília completou 126 dias sem chuva acima de 1,0 mm em um período de 24 horas.
Com quase 40°C, Goiânia bateu o recorde de calor para 2020 na tarde do sábado, 19 de setembro. Pela medição do – INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a temperatura máxima foi de 39,4°C. Este valor foi observado na leitura oficial do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). O recorde anterior de calor para este ano era de 38,5 °C no dia 18 de setembro. O recorde de maior temperatura em 2020 foi batido pelo segundo dia consecutivo.
A partir deste domingo, e até o fim da semana, tem previsão de pancadas de chuva para Goiânia.
Além de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, as capitais São Paulo, Campo Grande e Cuiabá também estabeleceram os recordes de calor para 2020 neste mês de setembro.
Em São Paulo, a maior temperatura de 2020 até agora ocorreu no dia 12 de setembro, com 34,1°C.
Cuiabá registrou 42,7°C no dia 13 de setembro, sendo esta não só a maior temperatura de 2020 até agora, mas a maior temperatura já registrada na capital de Mato Grosso desde o início das medições do INMET em 31/12/1910.
Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, também registrou o recorde de calor para 2020, até agora, neste mês de setembro, com temperatura de 38,7°C, no dia 10 de setembro.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.