Como informa o CLIMATEMPO, o inverno 2020 começa oficialmente em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília.
Não vai haver influência de nenhum fenômeno oceânico-atmosférico como El Niño ou La Niña durante o inverno de 2020. A situação de neutralidade, em relação à temperatura da superfície do mar, deve prevalecer durante a estação.
O resfriamento que está ocorrendo no Pacífico não deve ter impacto relevante na atuação das frentes frias no Brasil durante este inverno.
O Atlântico Norte ainda está com temperatura acima do normal, o que vai fazer com que a chuva se prolongue além do período normal no norte das Regiões Norte e Nordeste.
Inverno de 2020 será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio que irão realmente chamar a atenção da população no centro-sul do Brasil. A secura do ar se torna um fator ainda mais preocupante neste inverno com a pandemia de coronavírus.
Durante o inverno de 2020, as fortes correntes de ventos, entre 10 km e 15 km de altitude, que fazem o papel de “porteiras” para a entrada das massas de ar frio vindas da Antártica, vão ficar, em média, abaixo da posição climatológica normal para a estação. Isto vai dificultar a expansão do ar frio pelo interior do Brasil.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.