Veja como fica o clima para este domingo(20) em todas as regiões do país.
O sábado amanheceu nublado e com uma cor mais alaranjada que o normal, por influência dos raios solares e da poluição. Até o final do dia podem ocorrer pancadas de chuva e a chuva pode depositar a poluição atmosféricas no solo.
Dentro dos poluentes atmosféricos que constituem a atmosfera, está o dióxido de carbono (CO²) que quando é diluído na água, aumenta sua acidez. Então com a grande quantidade de poluentes em suspensão na atmosfera hoje e a previsão de chuva na capital, as partículas de poluentes podem ser depositadas no solo com a chuva e assim a chuva, além de depositar as partículas mais escuras, pode acontecer com índices de acidez elevados. Veja mais abaixo.
O reflexo de todas as queimadas que vêm ocorrendo na Bolívia, no Pantanal e nas demais áreas do Centro-Oeste e Norte do Brasil já causam grandes influências nas condições atmosféricas no estado de São Paulo neste sábado. Os ventos que sopram de oeste e noroeste nos baixos e médios níveis da atmosfera transportam as camadas de ar poluídas da Bolívia e das Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Através da imagem de satélite abaixo, obtida pelos satélites Aqua/Modis da NASA, dá para perceber que há muita nebulosidade e também camadas de ar poluídas na América do Sul. As camadas mais brancas representam a nebulosidade que é captada através das estimativas do satélite. Já as camadas mais próximas do marrom, representam as camadas de ar mais poluídas.
Os dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na manhã do sábado já mostram qualidade do ar muito ruim no ponto de Itaquaquecetuba. Nas demais áreas da Região Metropolitana de São Paulo os dados indicam qualidade do ar variando entre moderada a ruim. Com estas condições atmosféricas é recomendado não praticar atividades ao ar livre, pois os poluentes em suspensão na atmosfera dificultam a prática de esportes.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.