<![CDATA[
Assista o Boletim CLIMATEMPO 20 de outubro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.
Nesta quinta-feira, as estabilidades ganham mais força em parte do centro-sul do Brasil. A circulação de ventos provoca nuvens muito carregadas e tem risco de tempo severo, com temporais em Mato Grosso do Sul, Paraná e também no estado de Santa Catarina.
As temperaturas ficam mais amenas por todo a região Sul do Brasil, mas capitais como Florianópolis e Porto Alegre, ainda tem sensação de abafamento e não se descarta queda de granizo nessas regiões e rajadas de vento variando de 60 a 80 km por hora.
Antes de continuar a leitura sobre o Clima no Brasil, dá uma olhada nesta oferta da Amazon Brasil.
A chuva se espalha mais sobre o sul e oeste do estado de São Paulo, até com risco de temporais, mas na maior parte do dia, o sol ainda predomina em todas as regiões Paulistas. A chuva mais forte se concentra no período da tarde. Ainda pode chover com risco de temporais na Zona da Mata Mineira, chuva forte em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e também parte do Sul de Goiás.
Como podemos ver nesta análise do Climatempo, a capital Goiânia já volta a receber chuva no período da tarde e também chove forte em Cuiabá. Na maior parte do Norte do Brasil, ainda com alerta de temporais na região de Manaus. Já no Nordeste, a chuva se espalha um pouco mais e ainda vai ser um dia com muita nebulosidade no sul da Bahia, litoral do Pernambuco e de Alagoas.
As pancadas acontecem vários momentos nessas regiões, mas grande parte do Nordeste ainda com chuva passageira e o interior da Bahia segue com o tempo firme e muito seco.
Assista abaixo a análise completa para outras regiões do país.
Instabilidades aumentam sobre SP e semana termina com chuva forte.
Nesta quarta-feira (19), a circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera, continuam favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre São Paulo. Ao longo da madrugada e da manhã, a chuva se espalha sobre o estado, com os maiores acumulados sendo observados na faixa leste paulista.
As instabilidades se intensificam nos próximos dias com o aprofundamento de uma área de baixa pressão sobre o Sul do Brasil, que deve se organizar como uma nova frente fria na Região. Na quinta-feira (20), há previsão de pancadas de chuva forte no estado de São Paulo, principalmente nas áreas próximas ao Paraná. Há risco para temporais isolados e a chuva forte também avança para a região da Serra da Mantiqueira.
Na sexta-feira (21), pancadas de chuva moderadas a fortes se espalham novamente pelo estado. A situação é de alerta para o oeste, o centro-sul do estado e para a região da Serra da Mantiqueira. Estas áreas deverão acumular grandes volumes de chuva em um curto período de tempo. Há risco também de vento forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h.
No sábado (22), uma massa de ar seco vai ganhando força e as instabilidades começam a se afastar conforme a frente se desloca para o Rio De Janeiro. No sul e no oeste paulista, o sol predomina e não chove. Ainda deve chover no restante do estado, podendo ocorrer vento moderado a forte, em especial nas áreas ao norte.
A atmosfera continua muito instável sobre o centro-sul do Brasil e a configuração de ventos em todas as camadas da atmosfera vai favorecer a formação de novas áreas instabilidades e nuvens muito carregadas já a partir da noite desta quarta-feira (19) no Sul do país e em Mato Grosso do Sul. No decorrer da quinta-feira (20), quase toda a Região Sul e o estado de Mato Grosso do Sul voltam a ficar em alerta de tempo severo.
A exceção fica por conta para as áreas do leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ainda pode chover nestas áreas, mas de forma mais moderada e pontualmente forte, incluindo as capitais, Florianópolis e Porto Alegre.
Há alerta para temporais generalizados, com intensa atividade elétrica atmosférica (raios), rajadas fortes de vento, que variam entre 60 e 80km/h e risco de queda de granizo (inclusive em Curitiba e em Campo Grande). No sul de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul do Paraná e no extremo oeste de Santa Catarina, a situação é de PERIGO porque os temporais serão mais intensos e a chuva será muito volumosa.
Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.