O ar seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil, e o fim de semana foi marcado por bastante sol e pouquíssima chuva na Região. Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças. O bloqueio atmosférico vai continuar ativo, mantendo as instabilidades afastadas do Sudeste.
Ao longo desta semana o ar vai continuar muito seco no Sudeste, diversas cidades, principalmente do interior de Minas Gerais e de São Paulo, ainda podem atingir níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde. A Organização Mundial da Saúde, recomenda valores mínimos de 60%, mas nos próximos dias, várias cidades vão ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado estado de atenção.
Esse ar muito seco é prejudicial à saúde, por isso, neste período com falta de chuva por vários dias, é necessário redobrar os cuidados com a hidratação. Beba bastante água!
Na segunda-feira ainda pode chover um pouco, mas sem valores significativos, entre o nordeste do Espírito Santo e de Minas Gerais, mas mesmo assim, o sol predomina e faz calor. A partir de terça(21), essas áreas já ficam com o tempo firme.
As demais localidades, inclusive todas as capitais do Sudeste, vão seguir os próximos dias com predomínio de tempo ensolarado e seco. Não chove pelo menos até a próxima quinta-feira, 23 de julho. Algumas regiões podem amanhecer com névoa/nevoeiro, mas que se dissipa ao longo da manhã, dando lugar ao sol.
As noites e madrugadas serão mais amenas, mas as tardes serão quentes na Região.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Gripe aviária abala o mercado das carnes, veja mais informações a seguir A confirmação de…
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
This website uses cookies.