Assista o Boletim CLIMATEMPO e confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, 19 de novembro em todas as regiões do Brasil.
As áreas de instabilidade provocaram chuva forte em São Paulo e causaram alagamentos na Grande São Paulo. Uma área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve entre o Paraná, São Paulo e o Mato Grosso do Sul intensifica as áreas de instabilidade nesta quarta-feira, 18 de novembro.
A chuva forte em SP causou grandes volumes em pouco tempo em diversas localidades do estado na tarde desta quarta-feira. Várias cidades registraram mais de 40 mm em apenas 1 hora, o que tecnicamente é considerado uma chuva muito forte.
Pela medição do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), apenas entre 16 e 17 horas choveu 44,2 mm em Águas de São Pedro, 40,3 mm em São Pedro, 40,8 mm em Limeira, 37,0 mm em Rio das Pedras, 31,2 mm em Pedreira e 30,2 mm em Santa Bárbara D’Oeste.
Na região da Grande São Paulo, a chuva voltou a cair volumosa no final da tarde e o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos. Às 17 horas, cidade tinha cinco pontos de alagamento, mas todos transitáveis.
A chuva prossegue no decorrer da noite desta quarta-feira por toda a Grande São Paulo e também no litoral e no interior, com momentos de chuva de moderada a forte intensidade. Houve queda de granizo pela manhã em bairros da capital e isso pode voltar acontecer ainda hoje.
Essas áreas de instabilidade permanecem sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, 19 de novembro, com a baixa pressão atmosférica se deslocando sobre o estado e indo em direção ao mar.
A previsão é de que chova em todas as regiões paulistas, mas já com expectativa de alguns períodos com a presença do sol no centro-oeste e norte do estado.
Todo o sul e o centro-leste de São Paulo, incluindo a região de Campinas, Sorocaba, a Grande São Paulo, todo o litoral, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira vão permanecer com predomínio de céu nublado nesta quinta-feira, com chuva frequente, que pode cair moderada a forte em vários momentos. Permanece o alerta para alagamentos e inundações repentinas causadas pela chuva forte em SP.
Nuvens carregadas começaram a crescer sobre o Nordeste do Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro. Os próximos dias serão bastante instáveis entre a Bahia, o Maranhão e o Piauí.
Nesta quarta, a expectativa é de um dia com muitas nuvens e vários períodos de chuva que podem vir com forte intensidade entre o Maranhão e o sul do Piauí. Ocorrem pancadas de chuva em áreas da Bahia, mas de forma mais isolada, e chove de forma passageira, com predomínio de sol entre Salvador, o litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A circulação de ventos vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas entre a Bahia, Maranhão e Piauí nesta quinta-feira. A previsão é de alerta para chuva forte e volumosa, principalmente entre o noroeste da Bahia e o centro-sul do Piauí e Maranhão.
Até o fim da semana estes estados estão sujeitos à bastante chuva. Há indicação de chuva volumosa também para o oeste de Pernambuco entre os dias 21 e 22 de novembro.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.