Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de julho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste domingo.
Durante este domingo (18), um sistema frontal atua desde o Rio Grande do Sul até Rondônia. Um ciclone extratropical em alto mar, a leste da costa da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul é o grande responsável por aumentar a agitação marítima e os ventos na costa gaúcha e catarinense.
Devido à atuação deste ciclone, há previsão de rajadas fortes de vento em todo o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As rajadas de vento ganham mais força entre o período da tarde e à noite. De acordo com a simulação europeia (ECMWF), são esperadas rajadas de até 80 km/h na noite do domingo, mas de forma geral, áreas do leste gaúcho e de Santa Catarina, incluindo as capitais Porto Alegre e Florianópolis, as rajadas de vento passam dos 60km/h.
Além dos ventos, este sistema provoca ressaca e agitação marítima. A previsão para este domingo (18), é de ondas de até 3 metros de altura desde o Chuí (RS) até Laguna (SC), se estendendo também durante a segunda-feira (19). Em Florianópolis as ondas entre 1,7 m e 2m de altura.
O litoral do Rio De Janeiro também deve sentir os efeitos deste ciclone, a partir da segunda-feira (19). O mar fica agitado e ondas podem chegar até 2,5m no litoral, incluindo a região de Cabo Frio (RJ). No litoral paulista, a agitação marítima fica maior em alto mar, nas praias, com ondas de até 1,5m.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A liberação imediata dos recursos para subvencionar a contratação de seguro rural pelos produtores representa…
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
This website uses cookies.