Previsão do tempo

CLIMATEMPO 18 de dezembro 2020, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 18 de dezembro 2020 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

Calor no Sudeste será destaque no fim de semana

Além do calor e da umidade, uma pequena área de baixa pressão se forma na costa de São Paulo e o padrão de circulação de ventos vai continuar favorável a formação de nuvens carregadas em boa parte da Região Sudeste.

Nesta sexta-feira, só não deve chover no centro-norte mineiro e do Espírito Santo. Nestas áreas, o sol brilha forte, faz calor à tarde e não há expectativa de chuva.

Nas demais áreas mineiras e capixabas, no Rio De Janeiro e São Paulo, o sol aparece mas as condições são para pancadas de chuva. Na região da Mantiqueira divisa com o sul de Minas, a chuva cai forte com raios e ventania.

No sul e leste paulista, as condições para temporais voltam para todo o estado de São Paulo, inclusive a capital e também o sul de Minas Gerais, região fluminense de Resende, Volta Redonda, costa verde.

Tendência fim de semana

No sábado, a massa de ar seco perde força em Minas Gerais e somente o noroeste do estado é que fica com tempo firme. Nas demais áreas do Sudeste do Brasil, o sol brilha forte e a temperatura sobe um pouco mais e faz bastante calor à tarde. O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas com raios, por vezes forte na região paulista de São José do Rio Preto.

No domingo, o tempo não muda muito. Será um dia de bastante sol e calor no Sudeste. A partir da tarde as condições são favoráveis as pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios, principalmente a partir da tarde.

Calor será destaque no último fim de semana da Primavera

No fim de semana, o ar quente e úmido é que irá influenciar o Sudeste do Brasil. Os ventos quentes do quadrante norte soprando de forma persistente vão ajudar a elevar a temperatura, principalmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O predomínio será de sol ao longo do dia e previsão de pancadas de chuva localizada. Faz calor e a máxima prevista é de 36°C na capital fluminense e de 34º em Vitória, no sábado (19).

Verão

O verão 2020/2021 começa astronomicamente no Hemisfério Sul às 7h02min de 21/12/2020 e termina às 6h38min de 20/3/2021. O verão 2020/2021 terá influência do fenômeno La Niña moderado a forte e que vai influenciar o Clima durante toda a estação, mas com lento enfraquecimento até o fim de março.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo