Confira o Boletim CLIMATEMPO 17 de junho e veja os destaques mais relevantes sobre o clima no Brasil.
Portas áreas de instabilidade avançaram do mar em direção à costa da Paraíba e do Rio Grande do Norte. as nuvens carregadas de sistemas tem potencial para provocar chuva de forte intensidade ameaçando inclusive as capitais Natal e João Pessoa.
Na imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES 16 às 23h40 de 15/6/2020, as machas coloridas e arredondadas na costa do RN e da PB representam nuvens com potencial para chuva moderada a forte.
A presença de uma grande forte massa de ar frio de origem polar, na costa da Região Sul do Brasil, gerou ventos marítimos moderados e constantes sobre o Espírito Santo. Esses ventos injetaram muita umidade sobre o estado, o que estimulou a formação densa nebulosidade baixa, que vem provocando chuva persistente por várias horas. Grandes acumulados já foram observados em áreas do Espírito Santo em 24 horas .
O tempo chuvoso predominou nesta terça-feira, 16, na Grande Vitória e no sul capixaba, com chuva moderada em algumas horas. Também chove nas outras regiões o estado, mas com menos intensidade.
As áreas instabilidade enfraquecem nesta quarta-feira.
Nesta terça-feira, 16 de junho, o vento marítimo jogou umidade sobre o leste do estado de São Paulo facilitando a formação das nuvens na região. A Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira podem amanhecer com névoa e muita nebulosidade, mas ao longo da manhã o sol vai aparecendo, não há expectativa de chuva.
Como podemos observar no Boletim CLIMATEMPO 17 de junho, o ar seco predomina pelo interior do estado de São Paulo. Todo o interior paulista tem uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. o dia amanhece com temperatura amena, mas o ar esquenta rapidamente e à tarde é quente e seca . Vários locais no oeste norte do estado de São Paulo podem registrar níveis de umidade relativa do ar entre 20 e 30%, que são abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e saúde humana.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
This website uses cookies.