Previsão do tempo

CLIMATEMPO 15 de janeiro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Previsão do tempo Brasil alerta para temporais no Centro-Oeste, Norte e Oeste nesta sexta-feira.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 15 de janeiro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

Estado de São Paulo continua em alerta para temporais

O estado de São Paulo continua em alerta para temporais nesses próximos dias. Uma frente fria se afasta do litoral paulista nesta quinta-feira, 14 de janeiro, mas a circulação de ventos níveis mais elevados da atmosfera vai continuar trazendo bastante ar quente úmido do Norte do Brasil para São Paulo. A umidade alta e o calor são ingredientes básicos para a formação das grandes nuvens carregadas que provocam os temporais.

Os temporais desta quarta-feira, 13, ocorreram apenas pelo interior paulista, mas a partir desta quinta-feira as áreas de instabilidade voltam a se espalhar também para o leste do estado aumentando o risco de chuva forte na Grande São Paulo e também pelo litoral.

Nesta quinta-feira,14, há condições para chuva já pela manhã na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira. Pancadas de chuva com raios também podem acontecer a qualquer hora no norte do estado de São Paulo. Nas outras regiões, a previsão é de que a chuva aconteça durante a tarde e à noite.

Há risco de chuva forte e ventos fortes nesta quinta-feira, 14, em todas as regiões paulistas.

Tendência para sexta-feira e para o fim de semana

Como podemos observar, durante esta sexta-feira, 15 de janeiro, e no fim de semana, a maioria das áreas do estado de São Paulo terá períodos com sol pela manhã e no começo da tarde, e as pancadas de chuva com raios tendem a ocorrer à tarde e à noite. As cidades do norte e do oeste do estado de São Paulo poderão ter pancadas de chuva a qualquer hora, mas o ar fica abafado e também ocorrem alguns períodos com sol.

Veja abaixo a ilustração do clima.

Balanço dos temporais de 13/1/2021

As fortes áreas de instabilidade que se formaram sobre o estado de São Paulo na quarta-feira, 13 de Janeiro, provocaram uma tempestade na região de Tupã. Em apenas 1 hora choveu 45mm, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O acumulado em 12 horas foi de aproximadamente 80 mm.

Também chamou atenção as tempestades que aconteceram na região de Campinas entre a noite de terça-feira,12, a madrugada da quarta-feira, 13 de janeiro.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo