O estado de São Paulo continua em alerta para temporais nesses próximos dias. Uma frente fria se afasta do litoral paulista nesta quinta-feira, 14 de janeiro, mas a circulação de ventos níveis mais elevados da atmosfera vai continuar trazendo bastante ar quente úmido do Norte do Brasil para São Paulo. A umidade alta e o calor são ingredientes básicos para a formação das grandes nuvens carregadas que provocam os temporais.
Os temporais desta quarta-feira, 13, ocorreram apenas pelo interior paulista, mas a partir desta quinta-feira as áreas de instabilidade voltam a se espalhar também para o leste do estado aumentando o risco de chuva forte na Grande São Paulo e também pelo litoral.
Nesta quinta-feira,14, há condições para chuva já pela manhã na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira. Pancadas de chuva com raios também podem acontecer a qualquer hora no norte do estado de São Paulo. Nas outras regiões, a previsão é de que a chuva aconteça durante a tarde e à noite.
Há risco de chuva forte e ventos fortes nesta quinta-feira, 14, em todas as regiões paulistas.
Como podemos observar, durante esta sexta-feira, 15 de janeiro, e no fim de semana, a maioria das áreas do estado de São Paulo terá períodos com sol pela manhã e no começo da tarde, e as pancadas de chuva com raios tendem a ocorrer à tarde e à noite. As cidades do norte e do oeste do estado de São Paulo poderão ter pancadas de chuva a qualquer hora, mas o ar fica abafado e também ocorrem alguns períodos com sol.
Veja abaixo a ilustração do clima.
As fortes áreas de instabilidade que se formaram sobre o estado de São Paulo na quarta-feira, 13 de Janeiro, provocaram uma tempestade na região de Tupã. Em apenas 1 hora choveu 45mm, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O acumulado em 12 horas foi de aproximadamente 80 mm.
Também chamou atenção as tempestades que aconteceram na região de Campinas entre a noite de terça-feira,12, a madrugada da quarta-feira, 13 de janeiro.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.