Assista o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de junho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do país nesta semana.
A Região Centro-Oeste enfrentava um grande período de estiagem, mas passagem de uma extensa frente fria aumentou a nebulosidade e levou chuva para os estados de Mato Grosso e Goiás, e a última semana foi marcada por tempo instável.
Confira quanto já choveu nas últimas 96h nas capitais da Região, de acordo com dados do CEMADEN.
Nesta terça-feira (15), a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera vai continuar deixando tempo instável em algumas áreas. Há previsão de chuva de forma isolada por toda a faixa central do estado de Goiás e Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá. Entre o norte de Goiás e o Distrito Federal a chuva pode vir com até forte intensidade. Nas demais áreas e por todo o estado de Mato Grosso do Sul, o dia será marcado por sol e tempo firme.
As instabilidades começam a diminuir a partir da quarta-feira em Mato Grosso e Goiás e o tempo volta a ficar firme. O ar seco volta atuar em parte da Região Centro-oeste até a quinta-feira.
E apenas áreas do extremo sul do estado de Mato Grosso do Sul ficam com tempo mais fechado, com possibilidade de garoa ao longo do dia.
Entre a sexta-feira (18) e o sábado (19), um sistema de baixa pressão atmosférica vai provocar mudanças no tempo em parte do estado de Mato Grosso do Sul, provocando chuva e queda na temperatura em algumas áreas do centro-sul do estado, incluindo a capital Campo Grande.
Uma frente fria que atua de maneira afastada no oceano, aliada à umidade que é soprada do mar contra a costa, organiza áreas de instabilidade sobre o Nordeste nesta terça-feira (15). Há risco de chuva que acontece com moderada a forte intensidade na costa de Alagoas, e aumenta o risco para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra pontuais, principalmente na capital Maceió, onde há risco de volumes expressivos. Mas no litoral de Sergipe e de Pernambuco, a chuva será frequente e moderada.
De acordo com a medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – em apenas 6 horas, entre 15 horas e 21 horas, a região de São Miguel dos Campos acumulou 35,2 mm, Paripueira acumulou 26,8 mm e em Coruripe choveu 20,2 mm neste período. Em Maceió choveu 17,7 mm
Também há previsão de chuva nas demais áreas costeiras do Nordeste, o que inclui quase todo o litoral da Bahia e o Recôncavo, no Agreste de Pernambuco e da Paraíba e no norte e litoral do Ceará. Não tem previsão de chuva para o litoral sul baiano. O
Na quarta-feira (16), ainda há previsão de chuva significativa em praticamente toda a extensão litorânea do Nordeste. Não há previsão de chuva para o litoral da Bahia. Em grande parte do interior da Região, o tempo vai permanecer firme, com sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas.
Atenção para chegada de nova frente fria ao litoral da Bahia na quinta-feira, 17 de junho As condições para chuva voltam a aumentar.
Como previsto, as temperaturas caíram ainda mais na madrugada desta terça-feira no Rio de Janeiro. A capital fluminense bateu um novo recorde de menor temperatura de 2021. Confira!
Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de frio. Segundo dados do INMET, nesta terça-feira, 15 de junho, a estação automática da Vila Militar registrou apenas 12,1°C. Essa é a menor temperatura deste ano, até o momento. O recorde anterior era de 12,9°C em 14 de junho.
Uma nova frente fria vai avançar pelo litoral do Sudeste ao longo da quarta-feira, 16 de junho. Este sistema não vai trazer grandes temporais, mas os próximos dias devem ser mais úmidos, com mais nuvens e um pouco de chuva.
As temperaturas mínimas não devem ficar tão baixas como no início desta semana, mas o destaque nos próximos dias será a temperatura máxima que vai ficar mais amena, em torno dos 25°C na capital.
Com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste, as condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro entre sexta e sábado. Esses dias serão marcados por bastante nebulosidade e chuva em vários momentos. Não dá para descartar o risco de chuva de forte no Rio de Janeiro.
Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias e assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de junho 2021.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.