Previsão do tempo

CLIMATEMPO 15 a 21 de dezembro, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de dezembro e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nos próximos 07 dias.

Nuvens de tempestade se espalham sobre a Grande SP

Nuvens muito carregadas se desenvolveram entre São Paulo e Minas Gerais por causa do calor, da umidade elevada e também da circulação de ventos favoráveis que está sobre a região do estado de São Paulo.

Parte dessas nuvens estão avançando sobre a região da Grande São Paulo trazendo temporais para o fim da tarde e parte da noite desta terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Na região de Guarulhos, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – já registrou quase 38 mm em apenas uma hora de chuva entre aproximadamente 16 horas e 17 horas. As mesmas áreas de instabilidade provocaram neste período quase 29 mm de chuva em uma hora em Cosmópolis e 28 mm em uma hora em Campinas. O aeroporto de Jundiaí sentiu rajadas de vento de 78 km/h durante a passagem de parte dessas nuvens.

A situação é de alerta nesse final da tarde e também no começo da noite para Grande São Paulo, áreas do Vale do Paraíba, região de Bragança Paulista, Campinas, Pirassununga e de São Carlos e também a região de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba para temporais com chuva volumosa e rajadas de vento que podem chegar aos 80 km/h.

Primavera termina em temporais

Outras áreas de instabilidade vão crescer nos próximos dias sobre o estado de São Paulo. Os últimos dias da primavera de 2020 serão com calor e períodos com sol, com fortes pancadas de chuva pelo estado de São Paulo. Há risco de temporais também na região da capital paulista até a próxima sexta-feira.

O verão 2020/2021 começa astronomicamente às 7h02 do dia 21 de dezembro de 2020 e termina às 6h38 do dia 20 de março de 2021. Confira as expectativas para o verão 2021 no estado de São Paulo e as principais características da estação.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo