Assista o Boletim CLIMATEMPO 14 de novembro 2021 e veja a previsão do tempo no Brasil neste domingo.
Esta previsão do tempo contém informações sobre a temperatura mínima e máxima prevista, além de destaques relevantes dos últimos dias.
A chuva vai seguir concentrada por toda a região central do país ao longo deste domingo, não se descarta pancadas de chuvas frequente sobre áreas do leste de Mato Grosso, também sobre Goiás, o que inclui a região do Distrito Federal por parte do leste e sul da Bahia e por todo o estado do Tocantins.
Nas demais áreas do norte do país a previsão é de sol e pancadas de chuva a partir do período da tarde. O tempo vai seguir firme e ensolarado por todo o interior do Nordeste. Nas outras áreas do centro e sul do país, a massa de ar seco segue impedindo a formação de nuvens carregadas.
O tempo vai ficar ensolarado e firme sobre os três estados da região sul, e também sobre o estado de São Paulo. Na capital Porto Alegre a máxima chega aos 31º, faz 25º no Rio de Janeiro e 28º em Salvador.
De acordo com a simulação canadense CanSIPS, espera-se um padrão típico do fenômeno no Brasil com chuva acima da média nas Regiões Norte e Nordeste e no norte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.
Por outro lado, a Região Sul e os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul receberão menos chuva que o normal com chance de algumas estiagens regionalizadas.
A temperatura permanecerá próxima ou abaixo da média na maior parte do país, seja pela presença de ondas de frio mais intensas ou pela chuva persistente. O calor acima do normal predominará apenas no leste do Nordeste e no Rio Grande do Sul.
O prolongamento do La Niña para o outono de 2022 aumenta a chance de estiagem no milho segunda safra do Paraná e de Mato Grosso do Sul, comenta Celso Oliveira, meteorologista.
“As lavouras serão instaladas de forma mais precoce que em 2021, mas não devem escapar de algum déficit hídrico entre abril e meados de maio nos dois Estados”, comenta Oliveira.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® Informação para quem produz
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais…
This website uses cookies.