Nova frente fria influencia o Sudeste do país e tempo muda em São Paulo neste domingo, confira a previsão.
Depois de alguns dias de sol forte e de calor acima da média para os padrões de junho, uma frente fria passa pelo litoral paulista e muda o tempo na faixa leste e sul do estado neste domingo (14).
Desde a última quinta-feira (11), os paulistas de forma geral vêm sentindo mais calor que o normal para essa época do ano. A combinação entre a ausência de ar polar, os dias ensolarados e a presença de ventos quentes do interior do país ajudou na elevação da temperatura. Na tarde de sexta-feira, 12, a temperatura chegou a 28,1ºC na estação automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital, maior temperatura desde o dia 01 de maio, quando fez 28,3ºC. Em junho de 2019, a maior temperatura registrada no Mirante foi de 28,0°C, no dia 28/6/2019. As médias de temperatura em junho na cidade de São Paulo são de 13ºC para a mínima e 24,1ºC para a máxima.
Só que esse calor fora de época está com as horas contadas. Uma frente fria que já está avançando pelo Sul do Brasil chega ao estado de São Paulo entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo, trazendo muitas nuvens para as regiões sul e leste, onde ficam o Vale do Ribeira, a Grande SP e o Vale do Paraíba, além de toda a faixa litorânea. Nas praias o domingo será de céu encoberto e chuva, que, em alguns momentos, pode vir com moderada intensidade, especialmente no litoral norte. Nos vales do Paraíba e do Ribeira e na Grande SP, o céu também fica encoberto e há previsão de chuviscos o dia todo. A temperatura entra em acentuado declínio e o domingo vai terminar mais frio do que começou (situação conhecida como temperatura invertida, quando a maior temperatura do dia acontece entre a madrugada e a manhã, e a menor temperatura acontece à noite). Além da chuva e da queda de temperatura, também teremos ventos moderados durante o domingo, o que ajuda a aumentar a sensação de frio.
Essa frente fria não terá força para mudar o tempo no interior de São Paulo. Ela até provoca aumento de nuvens na região de Sorocaba e na serra da Mantiqueira e redução do calor, mas o sol ainda aparece e não chove. Regiões como as de Campinas e de Bauru sentirão as rajadas de vento, mas ainda terão predomínio de sol.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.