O ar muito quente e seco continua predominando sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira, enquanto uma frente fria se afasta no mar deixando só o litoral com muitas nuvens e temperatura amena. Mesmo assim, não tem previsão de chuva para as praias. Veja como vai ficar a previsão do tempo para amanhã em todas as regiões do país.
Na Grande São Paulo e nas outras regiões paulistas, o sol fica forte e a população deve ficar atenta com o excesso de calor e a secura do ar.
Temperaturas muito elevadas voltam a ser registradas no período da tarde chegando quase aos 40°C em locais do oeste e norte do estado de São Paulo.
Na capital, a temperatura na tarde desta sexta, 11 de setembro, se aproxima do recorde de calor do ano que é de 33,7°C, em 27 de janeiro.
Ontem, segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a temperatura na cidade de São Paulo chegou aos 33,4°C e foi a segunda mais alta do ano. O nível mínimo de umidade relativa do ar registrado ontem na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 15%, igualando o registro de 6 de setembro. Foi a segunda tarde mais seca do ano até agora, apenas um ponto percentual maior do que os 14% registrados no dia 27 de janeiro de 2020
Quem não tem gostado do calorão dos últimos dias vai ficar ainda mais incomodado no fim de semana. A temperatura vai subir mais! Será um fim de semana com temperaturas extremas, que não ocorrem sempre. Tudo indica que será o fim de semana mais quente do ano até agora, com vários recordes de calor no estado de São Paulo.
A baixa umidade relativa do ar e o ar poluído também vão incomodar muitos paulistas neste fim de semana.
A Grande São Paulo, o litoral e o interior vão tem sol forte durante todo o fim de semana.
O calor de 40°C vai ser sentido em diversas cidades do interior paulista.
Na cidade de São Paulo, a expectativa é de que a temperatura alcance até 35°C neste sábado, 12, e tenha uma ligeira queda no domingo. A expectativa é de recorde de calor para este ano.
Mas nem faz tanto tempo assim que São Paulo ferveu em setembro. No ano passado, no dia 12 de setembro, a temperatura na capital chegou aos 35,9°C, segundo o INMET. É calor demais para esta época! A média normal de temperatura máxima para setembro é de 24,4°C.
O litoral de São Paulo vai ter muito sol e calorão também no fim de semana. O vento volta a soprar do interior e traz ar muito quente e seco. Tanto o sábado como o domingo serão ensolarados e com temperaturas muito altas. Não tem previsão de chuva.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
Em um movimento que reforça a força industrial do agronegócio mato-grossense, o mês de março…
This website uses cookies.