<![CDATA[
Assista o Boletim CLIMATEMPO 12 a 18 de julho 2022 e veja a previsão do tempo no Brasil nesta semana.
Áreas de instabilidades associadas à passagem de uma frente fria mudam o tempo no Sul do Brasil. O bloqueio atmosférico se rompe já nesta semana e a umidade aumenta na Região.
Destaque para a diminuição das temperaturas nos três estados do Sul, a partir desta terça-feira (12). Com exceção de Londrina (PR), várias cidades, terão mínimas registradas à noite.
O amanhecer já pode começar com garoa na região de Santa Maria e Bagé, no estado do Rio Grande do Sul, mas aos poucos o tempo volta ficar firme e o frio ganha destaque. Conforme a frente fria avança, a nebulosidade aumenta entre Santa Catarina e o Paraná. Os próximos dias serão marcados por muita nebulosidade e chuva que vai e vem e pode vir pontualmente com moderada a forte intensidade.
Assista abaixo o Boletim Climatempo. Aperte o Play!
Os ventos aumentam em toda a região e o mar fica agitado e com risco de ressaca desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral sul de Santa Catarina, com ondas de 2,0 a 2,5m.
São previstas rajadas de vento forte desde o leste do Paraná até o litoral do Rio Grande do Sul, com velocidades de 45 a 65 km/h. Atenção! Os ventos fortes também provocam a interrupção de energia nas redes elétricas da cidade, podendo ocasionar o desligamento da rede e falta de luz.
Com a passagem da frente fria, a entrada de uma massa de ar polar volta derrubar as temperaturas na Região. O risco de geada aumenta a partir de quarta-feira (13) em todo o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, entre as cidades de Uruguaiana, Bagé, Santa Maria e Pelotas.
As temperaturas ficam extremamente baixas ao amanhecer, com mínimas entre 3°C e 6°C em vários municípios.
Paraná e Santa Catarina também sofrem uma queda acentuada da temperatura nos próximos dias, mas o risco de geadas é muito baixo e fica restrito apenas às áreas mais altas da Serra e do planalto paranaense.
Ainda não podemos dar tchau às ondas de leste, mas elas enfraquecem ao longo desta semana e, mesmo com potencial para chuva, os volumes são mais modestos e o sol aparece nas praias nordestinas.
Nesta semana, há previsão de chuva desde o litoral da Bahia até a costa do Maranhão, mas as pancadas de chuva são mais irregulares, pontuais e passageiras. Entre Sergipe e o leste de Pernambuco, a chuva se concentra pela manhã, ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem. A nebulosidade volta a aumentar no final da tarde.
Quarta-feira (13) deve ser um dos dias com maior potencial de chuva forte, atingindo áreas entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, com potencial para maiores volumes em Natal. A capital do Rio Grande do Norte já registra o julho mais chuvoso desde 2008.
Entre a costa do Ceará e do Maranhão, a entrada de umidade favorece pancadas de chuva bem isoladas ao longo dos próximos dias, muitas vezes em forma de chuvas rápidas, isoladas e passageiras. Apesar da chuva enfraquecer, os ventos ainda ficam moderados no Rio Grande do Norte e o mar ainda fica agitado entre Salvador e Natal, com ondas de até 2 metros de altura.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.