<![CDATA[
Assista o Boletim CLIMATEMPO 11 de agosto 2022 e veja a previsão do tempo no Brasil. A frente fria continua avançando em direção ao Oceano próximo à costa do estado da Bahia no decorrer desta quinta-feira.
Como podemos observar na retaguarda do sistema, a entrada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas em grande parte do centro-sul do país. O dia pode começar com formação de geada nas áreas do Sul do Paraná , interior de Santa Catarina e também no nordeste do Rio Grande do Sul.
O destaque ainda continua sendo o mar muito agitado, desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Espírito Santo. Também venta bastante ao longo do dia no sul do Rio de Janeiro e no litoral norte paulista, com rajadas que podem chegar até 90 km por hora.
A chuva já começa a perder intensidade em todo o litoral do estado de São Paulo, mas ainda tem previsão de chuva na cidade do Rio de Janeiro. A maior parte do Sudeste deve voltar a ter tempo firme.
Por enquanto não chove no Centro-Oeste, interior do Nordeste e nos estados do Tocantins, Rondônia e também no estado do Acre.
A chuva ainda segue concentrada entre o norte do Amazonas e oeste do Pará, mas não tem previsão de grandes alertas nesta quinta-feira.
Chove de forma fraca e isolada desde Natal até a região de Aracaju. A nebulosidade até aumenta no sul da Bahia, mas a previsão é de pouca chuva. A capital Salvador ainda continua com tempo firme e a máxima chegar aos 28º graus.
E para finalizar a análise da temperatura desta quinta-feira, em Porto Alegre a máxima não passa dos 17°, Cuiabá tem máxima de 27º graus e em Manaus o calor ainda persiste, com a máxima chegar aos 33º graus.
A forte frente fria que se formou nesta terça-feira sobre o Brasil, já se afasta em direção ao oceano no decorrer desta quarta-feira, 10 de agosto. Na retaguarda do sistema, a entrada do ar frio volta diminuir as temperaturas. A chuva já perde intensidade na maior parte do centro-sul do Brasil.
Atenção! A chuva perde força, mais ainda continua concentrada em áreas do leste do Paraná, Santa Catarina, litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo pelo menos até a sexta-feira. Também chove um pouco durante a quinta-feira no leste de São Paulo, mas com volumes mais baixos.
A umidade presente na atmosfera combinada com o resfriamento noturno provoca condições para a ocorrência de nevoeiro entre a quinta-feira e o sábado.
O fenômeno pode ser registrado no leste e litoral do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, além do sul de Santa Catarina e áreas do leste e sul do Paraná.
Na sexta-feira, 12 de agosto, a chance de nevoeiro diminui no Rio Grande do Sul, mas ainda pode ocorrer no sul catarinense e em parte do sul do Paraná.
No sábado a chance de nevoeiro aumenta no leste de Minas Gerais, incluindo a região da Zona da Mata Mineira, e ainda sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina.
Como vimos no Boletim CLIMATEMPO, a entrada do ar frio derruba as temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil. A quinta-feira começa fria e com risco de geada no sul do Paraná, interior, oeste e sul de Santa Catarina e na Região Serrana do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, o risco para geada é menor, mas ainda pode atingir áreas de planalto e serra do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A chance de geada também aumenta no extremo sul de Minas Gerais, mesmo que de forma isolada.
A atuação de uma massa de ar seco volta impedir a formação de nuvens carregadas nos próximos dias, o frio ainda persiste ao longo do fim de semana e no começo da semana que vem, principalmente entre as madrugadas e manhãs, mas as tardes voltam ser mais quentes. As temperaturas máximas voltam subir no começo da próxima semana.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.