Assista, logo abaixo, o Boletim CLIMATEMPO 09 de julho 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.
As condições do tempo quase não mudam em praticamente todo o Brasil. Uma massa de ar seco ainda impede a formação de nuvens carregadas no centro-sul do país, enquanto áreas de instabilidade continuam se formando em parte do leste do Nordeste e também sobre o extremo norte do Brasil.
O dia vai começar o frio e por causa da entrada de umidade pode haver formação de nevoeiro pela manhã, especialmente entre o Vale do Itajaí a região de Curitiba e Oeste dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A previsão é de que aos poucos o sol vai aparecer nessas áreas e permanecer.
O tempo continua firme nas demais áreas da região Sul e do Sudeste, em todo o Centro-oeste e desde as capitais Rio Branco e Porto Velho até o interior da região Nordeste. Na costa leste do Nordeste a chance para chuvas diminui, mas ainda pode chover a qualquer hora.
Entre a região de Maceió e a região de Natal, na região de Fortaleza o tempo vai ficar mais instável nesta sexta-feira, com a possibilidade de chuva a qualquer hora. As pancadas também serão frequentes, mas com alto risco de temporais na região de Macapá e na capital Boa vista. Já entre a região de Manaus e São Luiz, o dia começa com sol e chove principalmente à tarde e com ar seco predominando.
Os índices de umidade relativa do ar atingem níveis críticos nas horas mais quentes do dia em praticamente todo o interior do nordeste em Minas Gerais, no interior de São Paulo em todo o Centro-oeste e até nas capitais Rio Branco e Porto Velho no Rio de Janeiro.
Os modelos meteorológicos oscilam bastante a tendência para a segunda quinzena do mês de julho sobre o Brasil, mas de qualquer forma, a segunda metade do mês vai começar com o avanço de uma grande frente fria pelo país. Este sistema será continental e bem extenso, semelhante ao que aconteceu no fim de junho. O ar polar vai atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até do sul do Amazônia.
A frente fria deve trazer um pouco de chuva neste início da segunda quinzena, principalmente no Sul, Mato Grosso do Sul, e sul, oeste e leste de São Paulo. Confira o mapa da projeção:
Com a entrada da frente fria, a temperatura já diminui, mas é depois da passagem do sistema, que o ar polar entra com mais força e derruba as temperaturas sobre o Brasil. A onda de frio pode ser tão forte quanto a de junho, mas por enquanto não há possibilidade de neve para a Região Sul do Brasil.
No entanto, há previsão para geada em amplas áreas do Sul e até pode gear em algumas áreas de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Estas foram as informações do Boletim CLIMATEMPO 09 de julho 2021.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.