Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, a situação é de alerta para o risco de temporais, com potencial para ventania e também alagamentos, para as regiões metropolitanas das capitais São Paulo e Rio De Janeiro e também para áreas no Sul e Leste do estado de São Paulo e o Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro.
Os córregos e rios em São Paulo já estão com nível relativamente elevado em função da chuva frequente e por vezes volumosa de dezembro. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de novos transbordamentos na região da Grande São Paulo.
A cidade do Rio de Janeiro teve vários eventos de chuva forte em dezembro de 2020, com um episódio de chuva muito forte no começo dessa semana, que encharcou o solo e deixou a cidade em atenção. Assim, com essas novas pancadas de chuva, que podem ser fortes, também não se pode descartar problemas com deslizamento de terra, alagamentos e transbordamento de córregos na região do Grande Rio e também na Região Serrana Fluminense.
A região do Vale do Paraíba, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, teve tempestades na noite da quarta-feira, 6 de janeiro, e também pode ter mais temporais nesta sexta-feira. Em vários locais do litoral paulista, da região da Costa Verde (Paraty/Angra dos Reis), da Baixada Fluminense e da cidade do Rio há condições para chuva forte e problemática nesta sexta-feira. Atenção para tempestades também na região de Campinas, de Sorocaba, Bragança Paulista e na Serra da Mantiqueira.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Análise sobre o panorama global de grãos e carnes foi foco principal da programação técnica…
Um terço de toda safra recorde brasileira de 330,3 milhões de toneladas vem das lavouras…
De acordo com a previsão do tempo, a região do MATOPIBA deve receber os maiores…
Produção nacional cresce 3,14% e se aproxima de recorde, enquanto estados do Sul se destacam…
Desaceleração nas cotações não apaga ganhos acumulados: mesmo com recuo, valores seguem superiores aos do…
No ano, receita dos embarques de genética avícola está 7,6% maior, veja mais informações a…
This website uses cookies.