Chuva forte entre Sul e Sudeste. Confira o Boletim Climatempo 07 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo nas áreas produtoras do Brasil nesta quinta-feira.
A presença de uma frente fria mantém a chuva no Sul do Brasil. A quinta-feira ainda será marcada por temporais nos três estados da região. Desde o Norte do Rio Grande do Sul até boa parte do Paraná tem previsão de chuva forte.
Na retaguarda do sistema, a presença de uma massa de ar seco e frio não vai deixar o tempo mais firme na quinta-feira mas com temperatura baixa mesmo com a presença do Sol.
Como podemos observar no Boletim Climatempo, No decorrer do dia a nebulosidade aumenta e tem previsão de chuva forte também em São Paulo, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná, faixa leste do estado, depois no Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas e Zona da Mata mineira.
Leia também!
Agora norte de Minas, grande parte do Centro-Oeste, do Nordeste, do Tocantins, Pará, Amapá, a chance de chuva é muito pequena.
Quanto a temperatura, no Rio Grande do Sul mesmo com sol a temperatura não vai passar dos 20º em Porto Alegre, mas vai passar dos 27º no Rio de Janeiro, antes da chuva mais forte que deve ocorrer especialmente à tarde. Em Cuiabá tem previsão de pancadas rápidas de chuva e a máxima vai chegar aos 34º.
O feriado será de chuva persistente e mau tempo sobre todo o Espírito Santo. Após a passagem de uma frente fria nesta quinta-feira (07), o avanço de uma alta pressão na retaguarda da frente fria deixa os ventos perpendiculares a costa, ou seja, soprando do oceano para o continente de forma constante, o que provocará aumento de nebulosidade e chuva no estado.
Já há previsão de chuva desde a sexta-feira (08). Mas é no sábado (09) que o sol se esconde a chuva vem a qualquer momento. Chove desde a madrugada de forma intermitente e sem aberturas de sol em Vitória na metade sul, com acumulados de aproximadamente 15 mm. A previsão também é de queda nas temperaturas. Já na faixa norte do estado, as nuvens aumentam no sábado, mas chove pouco.
De domingo (10) até terça-feira (12) continua chovendo, mas é na segunda (11) e na terça-feira (12) que teremos os dias mais chuvosos e com temporais do feriado: altíssimos acumulados de chuva (entre 30 e 40 mm diários), condição para formação de alagamento, maior risco de temporais (raios e trovões), ventos fortes (rajadas entre 60 e 70 km/h nas cidades costeiras e até 60 km/h no interior). Esses temporais fortíssimos serão provocados pela formação de uma área de baixa pressão na costa do Sudeste mais a chega de instabilidades do interior do país.
Esse será o maior acumulado de chuva no estado do Espírito Santo do último mês. Na região de Itapemirim e Linhares não chove de forma volumosa há 35 dias, mas quando olhamos para o noroeste do estado, uma chuva volumosa não ocorre há mais de 60 dias.
Em Vitória, a previsão é de chuva, céu encoberto, temperaturas baixas e temporais com ventania entre o sábado (09) e a terça-feira (12). Na segunda e no próprio feriado, a cidade receberá os maiores acumulados de chuva, somando os dois dias a previsão de aproximadamente 70 mm.
Com o aumento da chuva e da nebulosidade e os poucos períodos de sol, a temperatura máxima despenca e teremos dias com tardes mais frias e amenas.
E para finalizar, além de toda a condição de mau tempo, um ciclone em alto mar deixará o mar bastante agitado. Há previsão de ressacas e agitação marítima, com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura válido entre segunda (11) e quarta-feira (13).
Fonte: Climatempo
AGRONEWS® – Informação para quem produz
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.