A circulação de ventos ainda colabora para a manutenção de áreas de instabilidade sobre a costa leste do Nordeste nesta sexta-feira (7). O céu permanece bastante nublado e pode chover com até moderada intensidade em vários momentos do dia entre a região de Ilhéus e de Porto Seguro.
Em praticamente todas as outras áreas da faixa litorânea do leste da Região, inclusive em Salvador, Recife, João Pessoa e nos estados de Sergipe e Alagoas, o sol aparece entre muitas nuvens, mas a expectativa é apenas para rápidas pancadas de chuva, sem alerta de temporais. Em Natal, o tempo volta a ficar firme.
A sexta-feira será de atenção para rajadas de vento de moderada a forte intensidade em praticamente toda a Região Nordeste do Brasil, que podem variar de 45 a 55km/h.
Uma grande massa de ar seco e quente continua predominando sobre a maior parte do Nordeste, o que é normal para esta época do ano. Por isso, o predomínio será de sol forte e temperaturas elevadas em todas as áreas do Ceará, Maranhão, Piauí e no interior da Região. É importante ter atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar inferiores a 30% na maioria dessas áreas.
O fim de semana de Dia dos Pais praticamente não terá mudanças na Região Nordeste. Tanto no sábado quanto no domingo, o tempo fica bastante instável entre a costa da Bahia e o estado de Sergipe. Nas demais capitais da costa leste, a chuva permanece ocorrendo de forma rápida.
Em praticamente todas as outras áreas, o predomínio será de sol e ar muito seco. Apenas no domingo a região de São Luís pode voltar a receber chuva isolada à tarde, mas sem risco para temporais.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
This website uses cookies.