Previsão de temporais no Sul e Sudeste. Assista o Boletim Climatempo 06 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo nas regiões produtoras do Brasil nesta quarta-feira.
Tem frentes frias, tem áreas de instabilidade no interior do Brasil e tudo isso mantém as condições de chuva principalmente no centro e sul do país. A quarta-feira vai ser um dia de céu carregado novamente na região Sul. Volta a chover forte desde o Norte do Rio Grande do Sul passando por Santa Catarina e principalmente a metade sul do Paraná. E essa chuva não vem sozinha ela vem com ventania descargas elétricas e até granizo.
No Sudeste a expectativa é de uma quarta-feira com bastante chuva na faixa leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas outras áreas da região e também no Centro-Oeste, a chuva vem na forma de pancadas mais rápidas.
E tem previsão de chuva também em grande parte da região Norte, só que de maneira mais significativa entre Rondônia, sul do Amazonas e o estado do Acre. A temperatura chega no máximo ao 23º em Porto Alegre, Rio de Janeiro terá máxima de 27º, Salvador com chuva isolada e máxima de 29º e em Cuiabá vai fazer 38º.
O tempo instável não tem dado trégua sobre São Paulo nos últimos dias, devido a umidade que sopra constantemente da Amazônia em direção ao estado e também a passagem de frentes frias, que tem espalhado nuvens carregadas pelo território paulista. Para quem já está se planejando para o feriado, as notícias não são muito animadoras, especialmente aos que desejam descer para o litoral.
Entre sexta (08) e terça-feira (12), os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, que acontecem com moderada a forte intensidade, a qualquer hora do dia.
São esperados quase 100mm de chuva no litoral, e volumes variando de 60-80mm no interior do estado. O dia ficará bem fechado nas praias, com chuva a qualquer momento e temperatura máxima que mal ultrapassa os 20°C à tarde. Na capital, o acumulado de chuva tende a ultrapassar os 50mm, e em cidades como Campos do Jordão e Ribeirão Preto, os volumes superam a casa dos 60mm.
Os “piores dias” em relação à chuva serão domingo (10) e segunda-feira (12), períodos em que a chuva acontece desde a madrugada até o final da tarde e noite, intercalada com momentos de céu encoberto, e as temperaturas ficam amenas.
O tempo só começa a melhorar na terça-feira (12), o sol aos poucos aparece de forma mais evidente, e a chuva fica concentrada no período da tarde sobre a maior parte do estado.
Fonte: Climatempo
AGRONEWS® – Informação para quem produz
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.