Novas áreas de instabilidade se desenvolvem entre o Paraguai, o norte da Argentina e o Sul do Brasil durante esta quinta-feira, 4 de junho. Nuvens carregadas vão se espalhar sobre a Região Sul provocando pancadas de chuva em praticamente toda a Região. As próximas 48 horas são de alerta para temporais no Sul do Brasil.
Nesta quinta-feira, 3 de junho, as áreas de instabilidade provocam chuva em quase todo o Sul do Brasil Só não deve chover no sul e leste do Rio Grande do Sul. Entre as capitais, a chance de chuva nesta quinta-feira é baixa apenas para Porto Alegre. Há risco de chuva moderada a forte e de rajadas de vento moderadas a fortes nas outras áreas do Sul do Brasil.
A chuva mais volumosa deve ocorrer sobre o oeste do Paraná e de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. Nestas regiões, as rajadas de vento podem alcançar até 80 km/h.
A população da Região Sul deve ficar atenta durante a sexta-feira, 5 de junho, por que as áreas de instabilidade se intensificam com a chegada de uma forte sistema de baixa pressão atmosférica. Entre sexta-feira e o sábado, 6, vai ocorrer a formação de uma nova frente fria, situação que tecnicamente é chamada de frontogênese.
Esta frontogênese vai ocorrer entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina e toda a Região Sul do Brasil fica sujeita temporais nesses dois dias. Há risco de rajadas de vento em torno de 100 km/h.
Fonte: CLIMATEMPO.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.