Segundo pesquisadores do Cepea, com as menores temperaturas nas principais regiões consumidoras e o período de final do mês, a procura por laranjas foi limitada nos últimos dias, impedindo a recuperação dos preços. Dados do Cepea mostram que a variedade pera foi negociada, na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a R$ 33,93/cx de 40,8 kg, na árvore, desvalorização de 0,5% frente à anterior.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Quanto à produção de laranja na safra 2021/22, estimativa divulgada nessa quinta-feira, 27, confirma a expectativa de agentes consultados pelo Cepea, de que a colheita de laranjas deve ser superior à temporada anterior, mas a produção não deve ser elevada.
De acordo com o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), a colheita de laranjas do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) deve somar 294,17 milhões de caixas de 40,8 kg em 2021/22, aumento de apenas 9,5% frente à temporada 2020/21, que, por sua vez, apresentou forte queda em relação à anterior. No geral, a produção de 2021/22 deve ficar 10,5% abaixo da média das últimas 10 safras.
Fonte: Cepea
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.