O baixo volume de lima ácida tahiti pronta para a colheita tem mantido os preços em bons patamares no mercado de mesa paulista
Além disso, o período de início de mês (quando as vendas aumentam) e o clima mais firme favoreceram a demanda interna e, consequentemente, elevaram as cotações da fruta na roça.
Em relação às exportações, os embarques estiveram em ritmo ainda mais lento nos últimos dias, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea. Algumas negociações, inclusive, foram efetivadas a valores inferiores aos praticados no mercado interno. Assim, nesta semana (04 a 08/09), o preço médio da tahiti paulista é de R$ 43,30/cx de 27 kg, colhida, avanço de 33% em relação ao da semana passada.
No caso da laranja de mesa, a elevada oferta de pera em São Paulo continua dificultando o escoamento da variedade. O período de início de mês, por outro lado, beneficiou as vendas (ainda que pontualmente). A expectativa de colaboradores do Hortifruti/Cepea é de que a demanda doméstica por laranja aumente em setembro, fundamentados no clima mais quente. Nesta semana, a pera registra média de R$ 16,65/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,5% em relação ao período anterior.
Fonte: Cepea
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.