A produção de carne suína chinesa, por sua vez, diminuirá 14% no próximo ano, à medida que menos suínos chegam ao mercado e as políticas governamentais destinadas a limitar as flutuações de preço inadvertidamente afetam a expansão do setor.
A produção de carne suína na China, maior consumidor global do produto, está ligada à demanda por farelo de soja, podendo impactar importações da oleaginosa, que tem no Brasil o maior exportador global.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Em julho, as importações de soja brasileira pela China caíram 3,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários, à medida que margens de esmagamento fracas pesaram sobre a demanda da matéria-prima para ração.
A demanda do setor de proteína animal enfraqueceu-se recentemente, já que as margens dos suínos caíram para território negativo com a redução dos preços dos porcos.
Com uma menor produção de suínos na China, as importações de carne suína aumentarão para 5,1 milhões de toneladas métricas, uma vez que a demanda do consumidor pela proteína excede a produção doméstica, acrescentou o representante do USDA.
A produção de bovinos e de carne bovina crescerá lentamente em 2022.
“Os altos preços da carne bovina estimularão os investimentos de grandes produtores. No entanto, pequenos produtores com genética de rebanho pobre e restrições de espaço continuarão a dominar a produção”, comentou.
As importações de gado ficarão estáveis, em 350 mil cabeças. Já as importações de carne bovina crescerão para chegar a 3,3 milhões de toneladas, mas a um ritmo mais lento, já que os altos preços da carne bovina são compensados por mais fornecedores entrando no mercado.
Fonte: Reuters
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.