A China, maior mercado agrícola do mundo, também comprou 320 mil toneladas de algodão, 230 mil toneladas de trigo e 20 milhões de toneladas de soja dos EUA, disse o porta-voz Geng Shuang em uma coletiva de imprensa.
Os comentários vêm em meio a maiores atenções sobre as compras chinesas de produtos dos EUA, uma vez que essa é uma das principais demandas do presidente norte-americano Donald Trump para resolver uma longa guerra comercial entre os dois países.
Trump disse na sexta-feira que a China concordou em comprar entre 40 bilhões e 50 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA em uma primeira fase de um acordo para acabar com a disputa comercial.
A China já recebeu 500 mil toneladas de sorgo nos primeiros oito meses do ano, quase todo esse montante dos Estados Unidos, segundo dados de alfândega.
Importadores chineses fizeram uma compra semanal recorde de carne suína norte-americana na semana passada, às vésperas das negociações comerciais, incluindo 18.810 toneladas para envio neste ano e 123.362 toneladas para embarque em 2020, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
O USDA também confirmou 1,18 milhão de toneladas líquidas vendas de soja à China na semana encerrada em 3 de outubro.
Por Cate Cadell e Hallie Gu/ Reuters
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.