Do total previsto pela FAO, quase 45% estão representados pela carne suína – mais de 4 milhões de toneladas a serem importadas, 1,2 milhão de toneladas a mais (42%) que em 2019.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Na sequência vem a carne bovina com um terço do total a importar, índice que representa aquisições externas pouco superiores a 3,1 milhões de toneladas, 14% a mais que no ano passado.
As carnes avícolas (ou, essencialmente, de frango) vêm em terceiro lugar – inclusive porque a produção chinesa deve aumentar mais de 12%, garantindo um suprimento interno maior que o de 2019. Mesmo assim, o adicional previsto, de 238 mil toneladas, elevará as importações de 2020 para 1,653 milhão de toneladas, aumento de quase 17% sobre o que foi importado no ano passado.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/o-carrapato-e-uma-grande-ameaca-a-saude-do-seu-cao/
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
This website uses cookies.